Alimentação, segurança e cuidados médicos
Alimentação, segurança e cuidados médicos devem ser prioridade antes de escolher o local
As opções de recreação nos hotéis para cães são inúmeras, mas nada substituiu o cuidado do próprio dono. Mais do que ficar atento à infraestrutura do local onde o animal ficará hospedado, o proprietário deve observar mudanças na alimentação, lembrar-se das vacinas e também analisar o retorno ao lar depois das “férias”, segundo Alexandre Rossi, o Dr. Pet.
- Se a clínica oferece ração, o ideal é que a troca seja feita antes da hospedagem para que o animal não sofra nenhuma indisposição. Além do estresse de estar em um ambiente desconhecido, o cãozinho pode sofrer uma diarreia e ficar suscetível a doenças.
Dr. Pet explica que o cachorro, independentemente da raça, possui micro-organismos no seu intestino, responsáveis pela produção de enzimas. Quando ocorre alguma mudança na alimentação, há um desarranjo, o que acaba abrindo a porta para as bactérias maléficas. Somando ao animal estressado, há uma situação perfeita para o desenvolvimento de doenças.
A responsabilidade, neste caso, é do dono. Se o animal já tiver um histórico de sensibilidade a mudança nos padrões alimentares, valerá mais a pena levar a ração ou a comida com a qual ele está acostumado.
publicado em 07/07/2011 às 12h15, no Portal R7
Clique aqui para ler a reportagem completa
oi.boa.noite.eu.gostaria.de.saber.quanto.custa.pra.deichar.por.duas.semanaa.minha.mequinha
no.hotel.por.favor.mandar.um.mail.pra.mimeu.mim.pretendo.viajar.em.dezembro.e.nao.tenho.lugar.menhum.pra.deicha.a.minha.mequinha.poriso.que.eu.istou.arumando.lugar.para.ela.fica.no.hotel.